quarta-feira, 21 de abril de 2010

Taça Curitiba 2001 - AABB Sub 09 é o Primeiro Finalista

E foi mais um jogo de tirar o fôlego da torcida. Resumiria o jogo todo com uma única palavra: "Jogão".

O time do AABB/CAP entrou em quadra com o goleiro Bruno Machado Buess (capitão),Gean (6), Lucas Schimidt (4), Ângelo (3) e Raimer (11).

O primeiro tempo iniciou com a posse de bola do time do AABB/Cap que tentou um chute a longa distância, sem maiores riscos para o goleiro paranista. A reposição de bola do time tricolor sofreu pressão de marcação, sendo a bola recuada ao goleiro que passou para o capitão do time paranista, esse fez excelente jogada, passando por 2 jogadores do AABB, conduzindo a pelota até próximo da entrada do garrafão da quadra de basquete, chutando com violência e buscando o canto superior direito da meta do goleiro Bruno M.Buess que fez uma maravilhosa defesa, sobrando a bola para o ataque tricolor que foi prontamente abafado pela defesa do AABB.

O Paraná era só pressão, forçando ao AABB jogar em contra-ataques ou a tentar jogada com chutes do goleiro Bruno em busca do pivô Lucas, que era apoiado pelo ala direito Gean. Mas, o ataque do AABB não estava sendo efetivo, a bola morria nas mãos do goleiro paranista que chutava alto e forte até o gol do time da casa, obrigando ao goleiro Bruno executar defesas com certo grau de dificuldade.

Em uma bola que sobrou solta no meio da quadra, o jogador Raimer do AABB emendou um chutão, obrigando uma boa defesa do goleiro visitante, com sobra de bola que não foi aproveitada pelo pivo do time da casa. Era o AABB procurando o equilíbrio do jogo.

O pivô Lucas Schimidt se posicionou mais à frente, fazendo pressão na saída de bola. Os alas fecheram mais o meio da quadra. Através dessa postura o time mostrou o excelente trabalho do prof.Victor.

O Paraná começou a sentir a pressão do time da casa, mas jogava de igual para igual.

O Ângelo quase marcou um gol depois de uma roladinha de bola em um escanteio cobrado pelo Gean, o goleiro paranista fez um grande defesa (há quem diga que a bola entrou).

O momento era dos jogadores locais, pressionando a saída de bola, cruzando a bola na área adversária, chutando de longa distância.

O tricolor tentava se segurar e respondia com lançamentos longos buscando seus alas que estavam jogando abertos, mas isso permitia respostas mais perigosas do time local.

O jogo estava bastante equilibrado.

Novo ataque tricolor, agora pelo lado esquerdo da defesa, a ala direito chega perto da linha de fundo e cruza a bola em direção ao centro da área. O jogador Ângelo tenta o corte mas acaba empurrando a bola para dentro do gol, deslocando o goleiro Bruno. Valeu Ângelo, isso acontece, afinal você era o último jogador.

O Paraná abriu o placar e isso deu certa tranquilidade para a equipe tricolor, que partiu para o ataque, obrigando outra boa defesa do Bruno Machado.

A equipe do AABB/Cap se reestabelecia na quadra, em uma bola cruzada pelo ala esquerdo Gean iniciou uma acirrada luta entre o goleiro tricolor e o pivô Lucas Schimidt, sobrando a bola para a bela conclusão do ala direito aabbeano Raimer, igualando o placar.

O empate foi o marco para o domínio do jogo pelo time da casa, que partiu para cima do adversário logo após a reposição de jogo.

Após a cobrança do lateral no lado esquerdo do ataque, Ângelo emendou um bom chute forçando defesa do goleiro visitante, mas a sobra de bola acabou ficando com Raimer que conclui a jogada com a bola batendo na trave e sobrando para a finalização tranquila do Gean, virando o jogo em favor do AABB/Cap.

Mas o Paraná não estava morto em quadra não, muito pelo contrário. Em uma sequencia de escanteios no lado direito do ataque, a conclusão do jogador número 2 buscando o canto superior esquerdo do gol, fazendo com que o goleiro Bruno executasse outra grande defesa. Em novo escanteio, a finalização foi no travessão do gol do time da casa.

A resposta do time do AABB/Cap foi imediata: Lateral batido pelo Raimer que fez um ótimo lançamento para o Lucas que disputou a bola com a defesa, sobrando no meio da quadra para domínio do Gean que avançou driblando um, dois e chutou cruzado marcando um golaço. AABB 3, Paraná Clube 1.

A partir desse instante, o jogo passou a ficar mais embolado no meio da quadra, com algumas poucas finalizações de ambos os lados, até a finalização do primeiro tempo com o placar de 3 x 1 em favor do time da casa.

O início do segundo tempo foi marcado pela agressividade do time visitante, logo mexendo no placar através de um chute alto, do meio da quadra, encobrindo o goleiro Bruno.

A impressão é que a equipe do AABB/Cap sentiu o gol, deixando o tricolar jogar mais solto. Mas, por pouco tempo.

Em boa triângulação Ângelo - Lucas - Gean, a bola sobrou para o Raimer que finalizou em direção ao gol, sendo desviado para a linha de fundo.

O AABB passou a jogar mais solto, tentando chutes de longa distância com algumas boas defesas por parte do goleiro tricolor.

Em um lance, Raimer chutou e o goleiro do Paraná tentou segurar a bola, soltando-a muito próximo da linha do gol.

Em uma disputa de bola no canto direito do ataque do time da casa, Gean recuperou a posse e cruzou para o Lucas que finalizou para o Gol, marcando 4 x 2 para o time da AABB.

Novamente o jogo ficou bem disputado no meio da quadra, com algumas boas jogadas e conclusões erradas por parte do time local.

Restando um pouco mais de dois minutos e meio para o término do jogo, o goleiro do time tricolor decidiu participar mais do jogo, batendo um lateral no meio da quadra. A bola foi roubada pelo Lucas que chutou no gol vazio. Putz, errou por pouco.

Contra-ataque do Paraná, defesa do AABB totalmente aberta, a bola foi meio chutada ao gol e meio cruzada para o jogador número 6 que estava a quase um metro da linha do gol. Mas, o goleiro Bruno estava ligado no jogo e defendeu o chute ou interceptou o cruzamento (???).

Numa falha da defesa paranista o pivô Lucas concluiu para dentro, fazendo 5 x 2 para o time branco.

Em um belo "ganchinho" do Ângelo para o Lucas, que dominou a bola de costas para o gol e girou para dentro, no melhor estilo "Ariel" (ei, isso foi um elogio, ok?!), decretando a última alteração do placar: AABB/Cap 6 x 2 Paraná Clube.

Mas, ainda restavam emoções, dois lances com risco de gols para cada lado.

O AABB/sub 09 é o primeiro finalista da Taça Curitiba 2010. Parabéns ao time, ao prof.Victor e todas as pessoas que trabalham em prol dessa tradicional associação.

Parabéns também ao time do Paraná Clube que valorizou em muito essa vaga para a final.

Assita o jogo:

Parte 01/03



Parte 02/03



Parte 03/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário