A expectativa se confirmou. O jogo entre o Clube Curitibano e o A.A.B.B./CAP foi muito bom. Os atletas do A.A.B.B. iniciaram o jogo com um maior nervosismo, talvez por ser o jogo da estréia, o primeiro jogo do ano "valendo de verdade". O nervosismo já não era tão evidente junto aos atletas do Clube Curitibano, até mesmo por já não ser a estréia do Curitibano que vinha de uma goleada de 24 X 0.
O fato é que os jogadores do A.A.B.B. não se sintiram intimidados e partiram para cima. Logo nos primeiros instantes, o ala direito do Clube Curitibano evitou um chute do Lucas (pivô do A.A.B.B.), cedendo um escanteio. Na cobrança a bola foi rolada para o Ângelo que cruzou forte, o goleiro desviou a bola provocando um erro de finalização do Lucas sobrando a bola para a defesa que já ligou o contra-ataque pelo lado direito sendo finalizado por um chute alto da intermediária, forçando o goleiro Bruno do A.A.B.B. a realizar uma difícil defesa.
Pronto, foi dada a tônica do jogo. Os dois times procurando o gol, os dois times atacando e contra-atacando. Mas, a diferença surgiu logo a seguir na batida errada de um lateral no campo defensivo esquerdo do Clube Curitibano que foi interceptado pelo pivô Lucas que chutou de primeira no canto direito superior do gol do Clube Curitiba, abrindo o placar em favor do A.A.B.B.
Apesar do gol sofrido, o Curitibano não se intimidou e continuou jogando aberto, obrigando aos jogadores do A.A.B.B. realizar um ótimo trabalho de marcação e bloqueio de chutes. O A.A.B.B. se defendia e contra-atacava.
E foi em um contra-ataque, numa ótima jogada iniciada pelo Gean, ala esquerdo do A.A.B.B., que roubou a bola no meio da quadra, driblando e a levando até a linha de fundo, encontrando o pivô Lucas sozinho e próximo ao centro da área para marcar o segundo gol do A.A.B.B.
Os atletas do Curitibano sentiram o golpe e partiram para cima do A.A.B.B. permitindo novo contra-ataque, agora pelo lado direito, com um chute cruzado do Ângelo, ala direito do A.A.B.B., decretando o terceiro gol do time da casa.
Engana-se quem achou que o jogo estava decidido. Os atletas do clube Curitibano demosntraram muita personalidade e raça, partindo para cima do A.A.B.B., buscando recuperação.
E foi na cobrança de um lateral, no lado direito do ataque, que a bola foi rolada para o meio da quadra, para um excelente chute alto no lado direito do goleiro Bruno, que ainda tocou na bola, mas não foi suficiente para evitar o primeiro gol do Curitibano. Ééééé, o Curitibano ainda estava bem vivo no jogo.
Na saída de bola, o Curitibano partiu com tudo buscando a recuperação da posse de bola, sobrando a mesma para o goleiro Bruno que com os pés lançou direito para o pivo Lucas que apenas tirou a bola do goleiro do Curitibano, marcando assim o quarto gol da equipe local, seu terceiro nesse jogo. Esfriando o ânimo dos jogadores do Curitibano.
Mais uma vez o clube Curitibano mostrou personalidade e determinação partindo para cima do A.A.B.B., forçando duas boas defesas do goleiro Bruno, deixando espaço para o contra-ataque e mostrando que o clube Curitibano também tem um bom goleiro. Finalzinho do primeiro tempo e o jogo continuava aberto e bastante rápido.
O final do primeiro tempo foi decretado, tendo o placar sido acionado quatro vezes em favor do time da casa (A.A.B.B.) e uma vez no lado dos visitantes.
O segundo tempo iniciou mais movimentado ainda, no primeiro lance, chute direto na saída de bola obrigando ótima defesa do goleiro do Curitibano. Para o Curitibano, a segunda etapa era tudo ou nada.
De fato, a segunda etapa foi uma excelente prova para o posicionamento defensivo do time do A.A.B.B., que devido as mudanças táticas do Curitibano, os contra-ataques já não eram mais tão eficazes. E isso forçou o time do A.A.B.B. tentar as finalizações de longa distância, onde o ala Ângelo marcou mais um para o time da casa, por meio de um lateral no meio da quadra a bola foi roladinha para o ângelo que acertou um belo chute alto e que o goleiro do Curitibano se esforçou mas não conseguiu evitar o quinto gol.
A resposta veio rápido numa roubada de bola o jogador do clube Curitibano desceu livre pelo lado esquerdo, chutando forte da entrada da área para uma boa defesa do goleiro Bruno. No escanteio, outro chute do ataque dos visitantes e nova defesa do Bruno.
Novamente jogo aberto, agora era hora dos goleiros mostrarem serviços. E em uma saída de bola na lateral defensiva, a bola bateu na mão do ala do A.A.B.B., desviando-a e sobrando para um belo chute do Ângelo, marcando outro gol que foi anulado.
Em um escanteio a favor do A.A.B.B., a bola sobrou na área para o pivô Lucas que marcou após deslocar o goleiro com um drible de corpo, alterando o placar para 6 x 1 a favor do time local.
Novamente veio à tona a personalidade do clube visitante, não se inibindo e partindo para o ataque, com finalizaçoes de longa distância. Em um desse lances, o ala direito do time alve-verde chutou a bola cruzada, alta e forte, buscando o canto superior direito do goleiro do A.A.B.B. que executou uma defesa plástica, voando e desviando a bola para a linha de fundo. A sequencia do lance também foi de muito perigo para o time da casa, pois o ala direito do time atacante sobrou livre frente a frente com o Bruno (goleiro do A.A.B.B.) que conseguiu evitar o gol mas a bola sobrou para o ataque e nova finalização, agora foi o Raimer (centraldo A.A.B.B.) que salvou em cima da linha, mas houve nova sobra e a finalização ocorreu por sobre o gol do time da casa.
O Curitibano continuava impondo pressão, obrigando aos jogadores do A.A.B.B. suportarem sem desestruturar o time, sem espaço para o erro individual.
E assim o jogo seguiu até o final. Foi um excelente jogo, e me obrigo a destacar o espírito de equipe dos dois times, a personalidade do Clube Curitibano e a garra em busca de um melhor resultado. Já no lado do A.A.B.B., além da postura da equipe montada e coordenada ativamente pelo prof.Victor, os jogadores Gean, Lucas jogaram muito do incío ao fim. O Ângelo demorou um pouco a se ambientar, mas assim que o fez também mostrou todo o seu potencial. O goleiro Bruno foi acionado algumas vezes e garantiu o resultado com defesas em momentos importantes do jogo. Dessa forma, tenho certeza de que todos concordarão comigo que foi um ótimo jogo e todos os atletas estão de parabéns.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário