terça-feira, 6 de novembro de 2012

AABB Coritiba 0x1 Paraná Clube - Sub 11 - Taça Paraná

Seguindo a série "Em busca do Tempo Perdido", posto aqui o jogo em que a AABB Coritiba perdeu a classificação da Taça Paraná para o Paraná Clube.

Claro, todos os méritos para o vencedor, porém o velho padrão conhecido do futebol aqui se repetiu... time que joga pelo empate não ganha. Destaco a postura tática da AABB, que resolveu fazer o jogo do adversário, ou seja, lançar bolas para disputa na área em busca de gols... O resultado seria óbvio, bastava para isso se atentar para o tamanho dos jogadores do Paraná Clube em relação aos atacantes da AABB.

Parabéns ao Paraná Clube pela bela vitória... ao time derrotado, coube a atribuição da culpa aos jogadores que foram obedientes táticamente.. e assim já é por mais de 20 anos, e pelo jeito sempre será.

1o. Tempo



2o. Tempo

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Taça Paraná Sub 11 - Cancun 3 x 0 AABB Coritiba

Senhores Leitores,

Agora, com um pouco mais de tempo, volto a editar alguns jogos (mesmo antigos) para todos apreciarem.
Infelizmente não tenho todos os jogos da temporada pois, em muitos minha presença não foi possível devido alterção nos meus horários de trabalho. Naqueles jogos que estive presente, os postarei aqui para todos.

Segue o segundo jogo da Taça Paraná sub 11 da AABB Coritiba.

Att

1o Tempo


2o Tempo

terça-feira, 21 de agosto de 2012

AABB 8x0 APAF Paranaguá - Taça Paraná 2012 - sub 11

Primeiro jogo da equipe da AABB de Curitiba sub 11, realizado no dia 10/08 no ginásio da Cancun Esportes.

1o. TEMPO


2o. TEMPO

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Exercendo o Civismo - Seguidor ou Gado?


Está chegando o momento em que os pseudo líderes necessitam juntar o rebanho. Ao mesmo tempo os líderes precisam do apoio declarado dos seus seguidores. Em qual grupo você se enquadra?

Momentos que antecedem eleições, plebiscitos e demais consultas são períodos em que as nossas caixas de correios (físico e/ou eletrônico) são constantemente preenchidas com lembranças, mensagens de apoio,  conclamações e etc., as ruas são decoradas com cartazes e fotos de pessoas sorridentes, rostos simpáticos juntos a belas e saudáveis criancinhas. Obras e reformas passam a acontecer tão rapidamente que parecem mágicas. Nesses períodos deixamos de ser o “Zé Sem Importância” e passamos a ser recebidos de braços abertos por “pessoas importantes” (ou por aquelas que querem se tornar importantes). Somos constantemente procurados para um simples aperto de mão – outrora um distante aceno de “olá” não acontecia. Convites para beber cerveja, churrascos e jogar no time de futebol chegam a ser exagerados.

Essa é a melhor época para refletirmos em quais ações e conjunturas o verdadeiro líder se faz lembrar pois a pessoa do líder um dia parte mas suas obras (boas ou ruins) ficam e o mais importante ou mais permanente é o legado moral deixado por ele. Essa reflexão é mister para evitarmos a contaminação pela simpatia momentânea e pela transferência de responsabilidade através de argumentos usados por aqueles que não fazem o que deve ser feito, não fizeram o que deveria ser feito e não cumpriram o que foi prometido, ou melhor, não cumpriram aquilo que nossos ouvidos ouviram – até hoje não conheço algum “político” que tenha deixado de cumprir uma única promessa.

Ando pelas ruas e vejo cartazes de pessoas felizes com dizeres que atestam que os mesmo personagens são 100% altruístas. Vou a restaurantes e sou recebido com sorrisos e apertos de mãos pelas mesmas pessoas dos cartazes e que (pasmem) lembram de alguma passagem do meu passado, passagem essa que nada diferencia de histórias comuns que todas as pessoas já vivenciaram. Ligo o rádio, leio o jornal, inspeciono o meu espaço social e percebo o quanto não sou importante em outros momentos. Percebo que as revindicações aceitas com promessas tem a mesma importância do vôo de uma mariposa à procura de luz na vida do Presidente dos EUA.

Está próximo o momento em que se deve exercer a escolha entre ser gado ou seguidor, de deixar de ser ouvinte para ser legítimo cobrador (aquele que cobra dívidas legítimas). Não mais permitir que sejamos ludibriados por pseudo líderes que criam e sobrevivem de pseudo dívidas (promessas). Uma grande caminhada começa sempre com os primeiros passos, ou seja, jamais se conseguirá mudar o comportamento político do país se não o fizer no estado, município, bairro, clube, igreja, condomínio, lar e etc. Não cometamos mais o equívoco da ausência nas decisões para depois transferir a responsabilidade das ações a terceiros que não tem compromisso algum com as nossas vidas (leia-se: o único compromisso é o de melhorar a própria vida). Deve-se verificar que muitas vezes o responsável pela crítica participava ativamente das decisões que resultaram no objeto da mesma.

A transformação do mundo da "Democracia Cênica" para o mundo da "Real Democracia" depende, sobre tudo, da participação lúcida dos cidadãos (até podem haver votos errados, mas que sejam lúcidos). Agir com base nos princípios do civismo (proteção de valores e práticas benéficas ao coletivo) implica em fazer com que mais em mais pessoas adotem tais princípios.



segunda-feira, 30 de julho de 2012

AABB Coritiba 2x4 Atlético - Sub 11 Campeonato Metropolitano Ouro

Jogo realizado em 30/06 na quadra da AABB Curitiba, pelo campeonato metropolitano de Futsal.
Um bom jogo, pouco tenso, onde o time da casa perdeu grandes oportunidades de gol, o que não aconteceu com o time visitante que saiu com uma boa vitória por 4x2.

AABB Coritiba segue em segundo na competição.

1o. Tempo


2o. Tempo

Dia 01/08 a equipe sub 11 volta às quadras após férias, pelo Campeonato Metropolitano, a seguir:

DIA 01 DE AGOSTO - QUARTA FEIRA - GINASIO DO COLEGIO POSITIVO
JOGO 0637 – 19H45 - SUB-11 - COLEGIO POSITIVO X A.A.B.B./CORITIBA FUTSAL

"Estrategicamente" estou postanto esse jogo com bastante atraso, isso devido ao período de férias, mas o principal motivo é para "esquentar" o que vem por aí... dias 10 - 11 e 12 de agosto inicia a fase eliminatória da Taça Paraná - campeonato que na categoria sub 11 reune aproximadamente 30 equipes do nosso estado.

Segue a tabela dos jogos:
GRUPO B - EM CURITIBA
1 - CORITIBA FUTSAL/CANCUN - CURITIBA (PATROCINADOR)
2 - A.A.B.B./CORITIBA FUTSAL - CURITIBA
3 - PARANA CLUBE/DOM BOSCO/AAF - CURITIBA
4 - ASSOC PAIS e AMIGOS DO FUTSAL - PARANAGUÁ

1ª RODADA - DIA 10/08 - SEXTA-FEIRA - NO GINÁSIO DO CANCUN ESPORTES E LOCAÇÕES
JOGO 1566 - 19H30 - CORITIBA FUTSAL/CANCUN X PARANA CLUBE/DOM BOSCO/AAF
JOGO 1567 - 20H15 - A.A.B.B./CORITIBA FUTSAL X ASSOC PAIS e AMIGOS DO FUTSAL

2ª RODADA - DIA 11/08 - SÁBADO - NO GINÁSIO DO CANCUN ESPORTES E LOCAÇÕES
JOGO 1568 - 16H00 - PERDEDORES DOS JOGOS DE SEXTA FEIRA
JOGO 1569 - 16H45 - VENCEDORES DOS JOGOS DE SEXTA FEIRA

3ª RODADA - DIA 12/08 - DOMINGO - NO GINÁSIO DO CANCUN ESPORTES E LOCAÇÕES
JOGO 1570 - 10H00 - VENCEDOR DO 2º JOGO DE SEXTA FEIRA X PERDEDOR DO 1º JOGO DE SEXTA FEIRA
JOGO 1571 - 10H45 - VENCEDOR DO 1º JOGO DE SEXTA FEIRA X PERDEDOR DO 2º JOGO DE SEXTA FEIRA

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sub 11 - Figas Araucária 3x4 AABB Coritiba

Assista o jogo válido pelo Campeonato Metropolitano de Futsal categoria sub 11, realizado no dia 26/06/2012 com vitória do time visitante por 4x3.

Jogo bastante difícil, a começar pelo trânsito até a chegada do ginásio. Agradecimento especial à minha esposa por, além de ter levado alguns atletas, filmou o jogo.

O time visitante "encontrou" o jogo antes dos anfitriões, abrindo vantagem de dois gols. Porém, o time da casa reagiu e terminou o primeiro tempo na frente dos visitantes (3x2). O segundo tempo se revelou bastante tenso, sobrando emoções para os minutos finais, onde o goleiro Bruno (entrou no segundo tempo) defendeu um pênalti que deu mais ânimo à equipe que conseguiu desempatar o jogo nos instantes finais.

Parabéns para todos os atletas.

1o.Tempo


2o.Tempo

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sub09 Prata - Cancun 4x0 AABB Coritiba

Jogo realizado em 17/06 no ginásio da Cancun Esportes, com vitória do time anfitrião por 4x0.

O placar não traduz o que foi o jogo. Partida bastante dura, destacando o forte trabalho de marcação das duas equipes, o que enaltece a raça e garra dos atletas da  AABB, cujo o time é 100% composto por jogadores nascidos no ano de 2004.

Infelizmente o fato que marcou o evento foi a necessidade do time da AABB Curitiba ter que aguardar quase de 1h para o início do jogo. Fato gerdado pela decisão de última hora da Federação Paranaense de Futsal, a qual se permite alterar datas e horários de jogos há menos de 24horas de antecedência.

Sempre que possível eu tento acompanhar os jogos da AABB Coritiba. Dificilmente vejo alterações de datas/horários das partidas para as muitas equipes que participam dos campeonatos organizados pela Fed.Paranaense, porém eu tenho percebido que esse fato tem acontecido com certa frequência com a equipe do Cancun (vária categorias). O que será está acontecendo?

Acompanhem o jogo na íntegra, a seguir:

1o. Tempo


2o. Tempo

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Metrop.Sub 11 Ouro - Cl.Curitibano 4x4 AABB Coritiba

Jogo realizado em 06/02/2012 no ginásio do Clube Curitibano, válido pelo Campeonato Metropolitano de Curitiba e uma disputa direta entre os dois clubes que brigam pela segunda posição na tabela, como se diz na gír ia do futebol, foi um jogo de 6 pontos.

A partida foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes em um jogo tenso e que teve a importante participação dos dois goleiros da AABB (Bruno no 1o.tempo e João Victor no 2o.Tempo), apesar disso, o maior destaque da partida foi a péssima arbitragem que influenciou diretamente na qualidade e no resultado do jogo.

Acho lamentável que a Federação Paranaense aponte árbitros com pequena experiência para apitar jogo de tamanha importância e rivalidade... e eu não sou o único que tem essa opinião, assistindo ao vídeo (link abaixo) pode-se perceber a indignação generalizada da torcida. Indignação justificável por alguns lances claros, tal como o excesso de rigor na marcação do pênalti contra a AABB, na falta de critério dos árbitros que hora apitaram reversão em uma cobrança de lateral do time visitante e em duas oportunidades posteriores mandam repetir a cobrança de um lateral e um escanteio para o time da casa. Outro exemplo foi na jogada em que o jogador do time azul perde o tênis e a arbitragem deixa o jogo correr (esqueceram-se que se trata de um jogo sub 11 e que dificilmente algum técnico prepara seus jogadores para situações inusitadas como essa) até o momento que esse jogador participa de um lance na entrada da sua área (segurando o seu tênis na mão) e a arbitragem marca falta e ainda pune o jogador com cartão amarelo - lance que resultou em gol.

Outras situações de jogadas perigosas (soladas) que a arbitragem deixava o jogo correr ou invertia a falta... jogadores que invadiam a área do goleiro para "tirar" o chute apresentando a sola na altura do peito do goleiro e nem uma advertência verbal foi dada e etc...

Particularmente, dois lances me chamaram muita atenção e tais lances devem ter passado desapercebido às pessoas por não terem tido condições de conhecer a situação como um todo, vou destacá-los:

1) O lance em que o jogador da AABB (Jean) perde o tênis. Por se tratar de uma situação pitoresca e por ser uma categoria de base, acredito que o correto seria a arbitragem conduzir o Fair-Play e orientar o jogador. Exatamente isso é o que a arbitragem não fez. Lamentável.

2) Após a questionável marcação do pênalti o juiz foi falar com o goleiro da AABB. O que ele falou?
   - Atenção goleiro, se vc. se mexer antes do pênalti ser batido eu te dou cartão amarelo.
   Isso para mim foi uma ameaça disfarçada de orientação. O que uma criança de 11 anos pode interpretar disso? Orientação? Por que não orientaram os jogadores em lances muito mais inusitados do que um pênalti? E quem foi que disse que o goleiro não pode se mexer antes da cobrança de um pênalti? O goleiro não pode avançar.

Bom, o link para ver os jogos estão disponíveis abaixo. O que vocês acham dessa arbitragem?  


1o.Tempo


2o.Tempo

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Trieste 2x1 AABB Sub 09 Metrop.Prata

Primeiramente gostaria de me desculpar por esse período de ausência, muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo, desde problemas na filmadora, computador usado na edição e novos compromissos que reduziram o tempo dedicado ao acompanhamento do futsal dos nossos pequenos atletas. Aos poucos estou me adaptando ao novo ritmo.

Em jogo realizado em 02/06, o time sub 09 Prata da AABB enfrentou o anfitrião Trieste que saiu vencedor do embate com o placar de 2x1 sobre os atletas da AABB Curitiba. Jogo bastante disputado, duro, em uma quadra que dificulta os dribles devido ao seu reduzido tamanho. Mas, nem por isso, deixou de ser um jogo bom e gostoso de assistir.

Destaco que todos os atletas da equipe aabbeaba são atletas de primeiro ano da categoria, ou seja, todos nasceram em 2004, e estão inscritos nesse campeonato como preparativo para o ano que vem. E a surpresa foi que na série prata não existe jogo fácil, pelo menos não para essa equipe, a qual tem correspondido com muita raça e dedicação, conseguindo se manter entre os três primeiros colocados trazendo destaque ao excelente trabalho da comissão técnica.

Particularmente, tenho percebido que muitas equipes que estão inscritas na série prata teriam condições de serem competitivas na série ouro, porém elas não tem times disputando a série ouro. Não consigo entender os motivos de tal, a não ser a necessidade de redução de despesas em conjunto com o desejo de possuir um título em campeonato da Federação Paranaense de Futsal. Busco nessa minha opinião um momento de reflexão de todos para a essência da realização da série prata que, para um leigo como eu, seria para preparar os atletas para disputas na série ouro e não para desprestigiar tal. Talvez pequenos ajustes por parte da Federação de Futsal possam equilibrar essa situação, quem sabe permitindo a inscrição de equipes na série prata desde que as mesmas já tenham inscrição da na série ouro (mesma categoria). Acho que nos esportes tanto quanto na vida, devemos procurar a igualdade sempre nivelando pelo melhor desenvolvimento e não o contrário.

Segue abaixo os links com o ótimo jogo.

1o.Tempo



2o.Tempo


segunda-feira, 23 de abril de 2012

AABB Coritiba 8x1 Coritiba Cancun - Sub09 Metropolitano Prata

Na noite de 20/04/2012 a equipe sub 09 da AABB Coritiba estreou no Campeonato Metropolitano série Prata diante do time do Coritiba Cancun, no ginásio da AABB Curitiba.

O embate resultou com a vitória da equipe anfitriã por 8x1, enaltecendo o excelente trabalho da Comissão Técnica da AABB Coritiba, dando segurança e liberdade aos atletas.

Apesar do placar elástico a equipe adversária ofereceu resistência e perigo à meta AABBeana a qual contornou a situação usando a experiência de grande parte de seus atletas que vem da conquista do vice-campeonato Paranaense de 2011, bem como da descontração dos novos integrantes do grupo.

Acompanhe o jogo:


1o.tempo


2o.Tempo




domingo, 22 de abril de 2012

Amistoso sub 11 - AABB Coritiba 8x5 Paraná Clube (05/04/2012)

Na noite de 05 de abril, no ginásio da AABB Curitiba, foi realizada uma partida amistosa entre os times da AABB Coritiba e o Paraná Clube. Além do clima descontraído que permitiu aos atletas apresentarem um futebol solto, muitas configurações táticas foram testadas em ambos os lados, o que rendeu um jogo com três tempos, com a vitória para o time da casa por 8x5, acompanhe:

Primeiro Tempo


Segundo Tempo



Terceiro Tempo

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Goleiros AABB Curitiba

Muitas vezes, o calor da emoção dos jogos nos faz interpretar jogadas de forma equivocadas, avaliando uma ou outra jogada excepcional como normal e outras não tão excepcionais como apenas jogadas normais.

Vejo que são os goleiros que mais sofrem com tais interpretações, seja pela velocidade de seus movimentos, seja pelo momento da defesa - muitas vezes uma defesa normal do ponto de vista da "beleza plástica" é linda e excepcional pelo momento do jogo.

Recebi esse link de algumas defesas do goleiro Lucas Gomes (sub 13 - AABB Curitiba) e acho que merece divulgação (vide abaixo). Além de ser um jovem nota 10 é um goleiro de parar qualquer jogador.



Infelizmente a AABB Curitiba tem outros excelentes goleiros. Digo infelizmente porque não tenho aqui vídeos de todos, mas seguem alguns:

Cretan - Sub 09 - AABB Curitiba


Em tempo, Cretan foi peça fundamental do time da AABB na classificação da final da Taça Curitiba (11/04/2012no Paraná Clube, contra o Tistu) e está fazendo uma excelente campanha na Taça Paraná.

Bruno - Sub 11 - AABB Curitiba


A seguir, alguns momentos do goleiro Bruno, no ano de 2010. Vale lembrar que em 2011 o Bruno, apesar de estar na equipe sub 11 da AABB Curitiba, entrou somente em uma única partida, no primeiro tempo de um jogo. O momento é oportuno para valorizarmos a importância da série prata a qual a AABB Curitiba passou a inscrever seu times nesse ano. Tenho absoluta certeza de que como no caso do Bruno, inúmeros outros atletas passaram ou estão passando pelo mesmo problema.

domingo, 1 de abril de 2012

AABB Coritiba 3x5 Cl.Curitibano - Sub 11 Taça Curitiba

Jogo realizado em 23/03 no ginásio da AABB Curitiba, com vitória dos visitantes por de 5x3, placar que eliminou o time da AABB da Taça Curitiba.

Apesar da eliminação, a equipe da AABB apresentou grande potencial a ser desenvolvido, ainda mais se considerar que grande parte do time praticamente não jogou o ano passado inteiro, pois até 2011 a AABB Curitiba não participava dos campeonatos série prata, deixando os atletas do primeiro ano da categoria participando apenas dos treinamentos da equipe principal. Esse erro acontecia em todas as categorias da AABB Curitiba.

Mesmo assim, em apenas 3 jogos de experimentações o time incomodou bastante os seus adversários e mostrou agradáveis revelações.
Acompanhe o jogo:

1o.Tempo:


2o.Tempo

domingo, 25 de março de 2012

Paraná Clube 1x3 AABB Curitiba - Taça Curitiba Sub 11

Assista o jogo realizado em 18/03/2012 no ginásio do Paraná Clube, válido pela Taça Curitiba de Futsal - categoria sub 11, com vitória da AABB Coritiba pelo placar de 3x1.

AABB Curitiba Futsal

1o.Tempo


2o.Tempo

domingo, 18 de março de 2012

AABB Coritiba 2x3 Trieste Sub11 - Taça Curitiba/2012

No dia 08/03 a equipe sub 11 da AABB Coritiba recebeu o Clube Trieste para jogo válido pela Taça Curitiba. Em um jogo equilibrado e difícil, a equipe visitante arrancou a vitória dos anfitriões pele placar de 3x1.

Vide o jogo:

1o.tempo


2o. Tempo

terça-feira, 13 de março de 2012

Taça Curitiba Sub 09 - Cl.Curitibano 7x3 AABB Coritiba (B)

No último dia 08/03 a equipe "B" de futsal da AABB Coritiba entrou em quadra para enfrentar o Clube Curitibano pela Taça de Curitiba, jogo realizado nas dependências do Clube Curitibano, que teve sua equipe vencedora por um placar de 7 a 3.

Acompanhe o jogo:

1o.Tempo


2o.Tempo


Em tempo:
Hoje haverão bons jogos no ginásio da AABB de Curitiba, vale a pena ir até lá para assistir os jogos, tenho certeza de que todos serão bem recebidos pelo Clube:

JOGO 06 – 19H30 – SUB-07
A.A.B.B./CORITIBA FUTSAL X PARANÁ CLUBE/DOM BOSCO/AAF

JOGO 16 – 20H15 – SUB-09
A. D. TISTU FUTSAL X TRIESTE STADIUM

JOGO 27 – 21H00 – SUB-11
A.A.B.B./CORITIBA FUTSAL “A” X TRIESTE STADIU

Clube Curitibano - Discriminação de Atletas Visitantes - Uma Via de Duas Mãos

Segue o texto do e-mail por mim recebido após o encaminhamento da minha reclamação (vide posts anteriores):

"Mauricio,
Boa tarde.

Primeiro peço desculpas pela maneira que foi tratado em nosso clube.
Tenho certeza que o que motivou o erro não foi descriminação social e sim um mal entendido.

Vou levar seu relato aos responsáveis e volto a entrar em contato com você.

Atenciosamente

Paulo Wescher
Ouvidor - Clube Curitibano"

--> Agradeço a atenção do Sr. Paulo Wescher, mas não vejo outra explicação que venha substituir a "discriminação social" por alguns motivos:

1) A situação foi contundente e partiu de um representante do clube: Se não é sócio não pode adentrar ao clube, independente do que se veio fazer no clube, independente do que se necessite do clube, independente das explicações dadas ao representante do clube;

2) Quando na saída, o mesmo representante repetiu algumas vezes que estava apenas cumprindo ordens superiores diretas;

3) Recebi alguns posts confirmando tal discriminação em várias outras situações;

4) O AABB Curitiba é um clube social, assim como o Clube Curitibano, assim como vários outros clubes que participam dos campeonatos de futsal organizados pela Federação Paranaense de Futsal... Ao que me lembre, somente no Clube Curitibano é que encontrei situação desse tipo.

Estarei aguardando o posicionamento do Clube Curitibano, já aceitando as desculpas encaminhadas pelo Sr. Paulo Wescher, porém ainda não estamos convencidos de que tudo foi um "mal entendido" ao invés de uma atitude discriminatória.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Clube Curitibano - Discriminação a Atletas Visitantes

Abaixo, segue cópia do texto do ofício que eu enviei às instituições que, no meu entender, estão de alguma forma envolvidas nesse evento que eu classifico como discriminativo e contraditório à utilização de práticas esportivas na formação de cidadãos:

AABB Curitiba - Clube pelo qual o meus filhos jogam, representam com orgulho e cultivam amizades e companheirismo;

Federação Paranaense de Futsal - Entidade que, com maestria, organiza, regulamenta e representa o Futsal Paranaense;

Clube Curitibano - Responsável pela discriminação explícita e atitudes antagônicas perante registros digital.

A seguir:


Curitiba, 12 de março de 2.012.

À AABB Curitiba / Dpto.Esportes
À Federação Paranaense de Futsal
Ao Clube Curitibano / Dpto.Esportes

No último dia 08/03 do corrente ano às 19h30m, a equipe sub 09 “B” de futsal da AABB Coritiba foi convidada a participar de um jogo pela Taça Curitiba de Futsal contra a equipe do Clube Curitibano, sendo este o anfitrião e a equipe da AABB como “visitante”.

Após um belo jogo, eu e meu filho (atleta da AABB) fomos surpreendido por um ato discriminatório e covarde por parte de um segurança do Clube Curitibano, o qual externo através deste, bem como externo a minha indignação por tal afronta a todos os ideias sócio educativos que a prática esportiva se propõe. O fato, descrevo a seguir:

Momento seguinte ao término do jogo nós nos encaminhamos ao acesso da lanchonete do clube, pois meu filho reclamava de sede e de fome (havíamos vindo direto da escola para o jogo) quando fomos barrados pelo segurança que questionou a minha condição de associado. Ciente, pela minha palavra, que não somos sócios, este segurança tentou impedir nosso acesso, mesmo ciente de que apenas desejávamos adquirir um pouco de água e uma rápida refeição para meu filho, de apenas 07 (sete) anos - visto a lanchonete da entrada do ginásio estar inoperante. Sem entender meus argumentos e comprometimento em “apenas” ir à lanchonete e me retirar do clube, o mesmo insistiu no impedimento do nosso acesso.

De posse da minha filmadora, pedi para esse colaborador do clube, que estava uniformizado com o brasão do clube estampada na camisa, repetir seu posicionamento. COVARDEMENTE, esse sujeito declinou de sua posição, não se identificou diante da filmadora e permitiu o nosso acesso.

Após termos adquirido a rápida refeição, procuramos sair do clube e, para mais uma desagradável surpresa nossa, fomos novamente abordados pelo mesmo segurança questionando a destinação da filmagem. Recusei-me a conversar com ele, o qual insistentemente tentou se explicar, justificando apenas cumprimento de ordens – ora, me parece bastante ilógico cumprir ordens quando a filmadora está desligada e contraria-las diante de tal equipamento ligado.

Venho através desta repudiar tal atitude por parte do clube Curitibano e de seus colaboradores. Por parte do clube, meu repúdio diz respeito às ordens discriminatórias no momento seguinte ao ponto máximo do complemento sócio educacional esportivo, ou seja, uma disputa esportiva competitiva, ética, limpa, e de conduta exemplar de ambos os times. Ainda em relação ao clube, se não há o desejo de receber bem atletas visitantes, de compartilhar a vivência com os mesmos por alguns poucos minutos, que se garanta mínimas condições para tal, sem exercer a discriminação de forma tão explícita, como por exemplo, permitir a alimentação dos visitantes em um recinto isolado de seu seleto grupo.

Em relação ao segurança do clube, o meu repúdio diz respeito à falta de coragem em levar adiante tal ordem direta de seu superior hierárquico, pois ciente da discriminação que o mesmo sujeitou uma criança de apenas 07 (sete) anos achou, em seu juízo, que melhor seria adotar “vista grossa” a tamanha falha sua e de seus.

Gostaria de pedir uma retratação pública por parte do Clube Curitibano, ao meu filho e demais, pois já ouvi casos semelhantes, bem como requisitar à Federação Paranaense de Futsal que venha exigir do clube Curitibano estrutura que não mais sujeite atletas visitantes à tal humilhação.


Abaixo, o vídeo onde o segurança declina, retrocede perante o poder do registro digital. Na tentativa de proteger seus superiores, faltou-lhe dignidade em manter a palavra.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Taça Curitiba 2012 - Sub 07 e 09

Na noite de 28/02, na quadra da AABB Curitiba, os times da SUB 07 e SUB 09 B da AABB Coritiba entraram em quadra em suas estréias na Taça Curitiba 2012.

O início foi tenso para ambos os lados, mas aos poucos foram se soltando e realizando excelentes jogos. Eis os resultados:

Sub 07 - AABB Coritiba 4x2 Tistu
Sub 09 - AABB Coritiba (B) 1x5 Coritiba Cancun

Veja os jogos aqui:

Sub 07 - AABB Coritiba 4x2 Tistu - 1o.Tempo



Sub 07 - AABB Coritiba 4x2 Tistu - 2o. Tempo



Sub 09 - AABB Coritiba (B) 1x5 Coritiba Cancun - 1o.Tempo



Sub 09 - AABB Coritiba (B) 1x5 Coritiba Cancun - 2o. Tempo

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Finalmente a Temporada Está Iniciando

ÊÊÊÊ... E inicia a temporada de Futsal 2012 com a Taça Curitiba, a seguir o calendário dos primeiros embates da AABB Coritiba:

DIA 25 DE FEVEREIRO - SABADO – GINÁSIO DO CLUBE CURITIBANO
16H15 – SUB-13 – CLUBE CURITIBANO X A.A.B.B./CORITIBA FUTSAL

DIA 25 DE FEVEREIRO - SABADO – GINÁSIO DA A.A.B.B./CURITIBA
13H45 – SUB-11 – A.A.B.B./CORITIBA FUTSAL “B” X clube atlético paranaense

Depois de um ano de muito sucesso para AABB de Curitiba (em 2011 conquistou o título de campeão geral pela Fed.Futsal do Estado do Paraná) o clube volta às quadras com inúmeras novidades, que tentarei resumir em poucas linhas:

1) Foi retomada uma parceria de muito sucesso no passado, agora a AABB Curitiba entra às quadra como AABB Coritiba Futsal, fruto da aproximação junto ao Coritiba Futebol Clube;

2) Após troca da Diretoria da AABB Curitiba, que reduziu quase que integralmente os investimentos do futsal mais tradicional de Curitiba, o Grupo Gestor de Futsal, com apoio dos pais dos atletas e comissão técnica, a AABB Coritiba participará da Taça Coritiba com times "A" e "B" preparando-os para a série Ouro e Prata, respectivamente;

3) A participação da AABB Coritiba nos campeonatos de 2012 da Fed.de Futsal do Paraná se deve, também, devido o apoio de algumas empresas, tais como a Clínica Odontológica ATM (http://www.clinicadaatm.com.br/) e Rádio Táxi Sereia (http://www.taxisereia.com.br/), as quais tem consciência da importância do esporte para o desenvolvimento sócioeducacional de todos. Tenho certeza que tão logo os times da AABB Coritiba comecem a se apresentar outras empresas seguirão o exemplo dessas duas, associando suas marcas a uma atividade e público saudável.

Pretendo, entre o post de alguns dos jogos, escrever mais sobre as mudanças dentro do clube, sobre o apoio da sociendade e, principalmente divulgando essas empresas que cumprem com maestria seu papel Econômico e principalmente Social.

Boa sorte a todos os atletas e equipes.