quarta-feira, 11 de junho de 2014

Santa Mônica 8x1 Coritiba Cancun (sub 13)

     E o sub 13 continua invicto na Copa Metropolitana de Futsal. Dessa vez os atletas moniquences receberam o Coritiba Cancun em uma partida dura em que o placar não traduz com perfeição o que aconteceu.

    O primeiro tempo foi muito disputado, sendo o placar aberto pela equipe alve verde, forçando à equipe anfitriã exercer maior pressão. O empate ocorreu após um distração do goleiro visitante, terminando o primeiro tempo com o placar marcando 1x1.

     No segundo tempo o conceito equipe do Santa Mônica  foi mais intenso, criando mais oportunidades e com boa eficácia. Nas poucas vezes que a equipe coritibana ameaçou a meta moniquense, o goleiro marcou presença.

    Assistam o jogo:

terça-feira, 10 de junho de 2014

Santa Mônica 2x1 Coritiba Colombo (sub 11)

     Na tarde do último domingo (08/06/2014), a equipe de Futsal sub 11 do Santa Mônica Clube de Campo recebeu a equipe do Coritiba Colombo, em jogo válido pela Copa Metropolitana de Futsal Infantil. O embate se revelou bastante difícil para ambas equipes, apesar do aparente domínio da equipe do Santa Mônica o placar demorou a ser alterado.

     Já está se tornando uma tradição, as equipes da família moniquense não costumam desistir, sempre atuando com muita raça. Raça essa que não faltou na bela triangulação dos jogadores da equipe anfitriã Guilherme e Pedro Bastida, tendo o cruzamento do Guilherme encontrado os pés do Murilo Machado para inaugurar o placar pelo conjunto da casa. Mas esse gol não facilitou a caminhada para a equipe moniquense, muito pelo contrário, o Coritiba Colombo partiu para cima e conseguiu arrancar um empate ainda no 1o. (primeiro) tempo do jogo.

     Jogo tenso, difícil, prestes para iniciar o 2o. (segundo) tempo... O juiz apita, a equipe alve-verde reinicia a partida, a dupla de atletas moniquense parte para cima dos adversário para recuperar a posse de bola, e foi isso que o Murilo Machado fez, roubou a bola e bateu de perna esquerda, cruzado, forçando uma bela defesa do goleiro adversário. No rebote, Pedro Bastida pressionou a defesa, Murilo desviou um passe e, novamente, Pedrinho recuperou a bola, dribla dois adversários ao mesmo tempo e cruza para Murilo Machado marcar outro gol, o que seria o gol da vitória moniquense.

     Mais um jogo difícil vencido pela equipe do Santa Mônica que a cada apresentação demonstra ser um conjunto mais homogêneo. Parabéns aos atletas e Comissão Tècnica.

     Assistam o jogo:


segunda-feira, 9 de junho de 2014

Coritiba Cancun 1 x 3 Santa Mônica (sub 13)

     Que time de guerreiros esse sub 13 do Santa Mônica, que belo jogo de futsal, corrido, dinâmico, disputado, equilibrado...

     Já no início da partida a equipe moniquense iniciou a pressão, deixando claro o porquê vieram. Muita pressão, gols perdidos e não havia bola perdida. Como os gols não estavam saindo, o Coritiba Cancun se estabilizou e equilibrou o jogo, também exercendo pressão, pressão essa neutralizada pela defesa dos visitantes. Mas, o fogo mesmo pegou no segundo tempo quando já estava 3x0 para o Santa Mônica e o Coritiba resolveu partir para briga... quase abriu o placar quando forçou o jogador moniquense Pedro Kuibida tirar uma bola em cima da risca do gol na cobertura da saída do goleiro... não foi gol, mas a equipe moniquense comemorou essa cobertura como se tivesse sido.

     A pressão alve verde continuou quando em uma falta frontal conseguiram iniciar o placar... aí o jogo abriu de vez, oportunidades de ambos os lados e, em um contra ataque dos anfitriões o juiz marca pênalti - era o início da virada da equipe coritibana. Era, por que havia um goleiro chamado Bruno Machado sob as traves moniquenses que, fora outra importantes defesas, evitou o segundo gol dos adversário. Mais fogo na partida e mais garra da equipe do Santa Mõnica.

     Não há mais o que dizer se não parabenizar a equipe vencedora pela demonstração de garra e conjunto.

     Confiram o jogo:



sexta-feira, 6 de junho de 2014

Santa Mônica 2x1 Quintinho Futsal (sub 11)

     Apesar da demora para edição do vídeo - o que peço desculpas, mas tem relação com uma sobrecarga diária que já está se normalizando - segue mais um bom jogo da equipe sub 11 do Santa Mônica Clube de Campo.

     O placar apertado não traduz o domínio da equipe  moniquense que contou com boa atuação de todo o seu elenco.

     Veja o jogo na íntegra: