segunda-feira, 19 de maio de 2014

Copa Metropolitana de Futsal Infantil (sinopse)

     E no último domingo, dia 18/05, aconteceu mais uma etapa da Copa Metropolitana de Futsal no ginásio B do Santa Mônica Clube de Campo. A cada rodada fica mais claro que as equipes do Santa Mônica estão pegando forma e que vão incomodar muita equipe tradicional.

     Nessa rodada, o Santa Mônica computou somente uma derrota com a recém criada equipe da sub 15, que enfrentou um time de gigantes (literalmente) de Quatro Barras. Apesar da derrota o conjunto moniquense mostrou muita raça, vontade e talento individual, faltando entrosamento para que as jogadas encaixassem. Mas não há de ser nada, se no outro lado da quadra havia um quinteto de enorme estatura, do nosso lado tem uma equipe formada integralmente por guerreiros que lutaram por todo o tempo da partida e disputaram todas as bolas.

     Após o embate Davi x Golias, e com a torcida moniquense fervendo, o sub 13 do Santa Mônica entrou em quadra para manter a sua invencibilidade e buscar uma vitória sobre a equipe de Quatro Barras. O jogo foi intenso, disputado, ficando clara a superioridade da equipe anfitriã, porém a mesma não conseguia converter essa superioridade em resultados. Faltando 50s (cinquenta segundo) para o final do jogo, a máxima "quem não faz leva", se fez presente no ginásio do Santa Mônica, quando a equipe de Quatro Barras abriu o placar. Mas Santa Mônica é time de guerreiros. Reiniciaram o jogo apressadamente permitindo que a equipe de Quatro Barras a recuperasse, disparando mais um chute na meta do goleiro moniquense (Bruno Machado), o qual foi defendido e retribuído o ataque pelos pés do próprio goleiro, forçando o guarda-metas de Quatro Barras a realizar uma boa defesa, porém parcial, e o atacante moniquense Pedro não deixou escapar a oportunidade. - Outra equipe de guerreiros. Vide esse jogo na íntegra.



     Dá-lhe coração. Foi a vez do sub 11 que mesmo desfalcada encarou a equipe de Quatro Barras. Logo no início ficou claro que o jogo seria muito disputado, sendo que o conjunto da casa abriu o placar com um bela jogada do ala Raffael e conclusão do pivô Guilherme. Pouco tempo depois os visitantes emparam o jogo, fazendo com que o jogo ficasse mais disputado ainda, sendo o placar finalizado com o gol do goleiro moniquense.

   O sub 09 também fez bonito. Aguentou muita pressão e conquistou um empate de 1x1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário