domingo, 25 de março de 2012

Paraná Clube 1x3 AABB Curitiba - Taça Curitiba Sub 11

Assista o jogo realizado em 18/03/2012 no ginásio do Paraná Clube, válido pela Taça Curitiba de Futsal - categoria sub 11, com vitória da AABB Coritiba pelo placar de 3x1.

AABB Curitiba Futsal

1o.Tempo


2o.Tempo

domingo, 18 de março de 2012

AABB Coritiba 2x3 Trieste Sub11 - Taça Curitiba/2012

No dia 08/03 a equipe sub 11 da AABB Coritiba recebeu o Clube Trieste para jogo válido pela Taça Curitiba. Em um jogo equilibrado e difícil, a equipe visitante arrancou a vitória dos anfitriões pele placar de 3x1.

Vide o jogo:

1o.tempo


2o. Tempo

terça-feira, 13 de março de 2012

Taça Curitiba Sub 09 - Cl.Curitibano 7x3 AABB Coritiba (B)

No último dia 08/03 a equipe "B" de futsal da AABB Coritiba entrou em quadra para enfrentar o Clube Curitibano pela Taça de Curitiba, jogo realizado nas dependências do Clube Curitibano, que teve sua equipe vencedora por um placar de 7 a 3.

Acompanhe o jogo:

1o.Tempo


2o.Tempo


Em tempo:
Hoje haverão bons jogos no ginásio da AABB de Curitiba, vale a pena ir até lá para assistir os jogos, tenho certeza de que todos serão bem recebidos pelo Clube:

JOGO 06 – 19H30 – SUB-07
A.A.B.B./CORITIBA FUTSAL X PARANÁ CLUBE/DOM BOSCO/AAF

JOGO 16 – 20H15 – SUB-09
A. D. TISTU FUTSAL X TRIESTE STADIUM

JOGO 27 – 21H00 – SUB-11
A.A.B.B./CORITIBA FUTSAL “A” X TRIESTE STADIU

Clube Curitibano - Discriminação de Atletas Visitantes - Uma Via de Duas Mãos

Segue o texto do e-mail por mim recebido após o encaminhamento da minha reclamação (vide posts anteriores):

"Mauricio,
Boa tarde.

Primeiro peço desculpas pela maneira que foi tratado em nosso clube.
Tenho certeza que o que motivou o erro não foi descriminação social e sim um mal entendido.

Vou levar seu relato aos responsáveis e volto a entrar em contato com você.

Atenciosamente

Paulo Wescher
Ouvidor - Clube Curitibano"

--> Agradeço a atenção do Sr. Paulo Wescher, mas não vejo outra explicação que venha substituir a "discriminação social" por alguns motivos:

1) A situação foi contundente e partiu de um representante do clube: Se não é sócio não pode adentrar ao clube, independente do que se veio fazer no clube, independente do que se necessite do clube, independente das explicações dadas ao representante do clube;

2) Quando na saída, o mesmo representante repetiu algumas vezes que estava apenas cumprindo ordens superiores diretas;

3) Recebi alguns posts confirmando tal discriminação em várias outras situações;

4) O AABB Curitiba é um clube social, assim como o Clube Curitibano, assim como vários outros clubes que participam dos campeonatos de futsal organizados pela Federação Paranaense de Futsal... Ao que me lembre, somente no Clube Curitibano é que encontrei situação desse tipo.

Estarei aguardando o posicionamento do Clube Curitibano, já aceitando as desculpas encaminhadas pelo Sr. Paulo Wescher, porém ainda não estamos convencidos de que tudo foi um "mal entendido" ao invés de uma atitude discriminatória.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Clube Curitibano - Discriminação a Atletas Visitantes

Abaixo, segue cópia do texto do ofício que eu enviei às instituições que, no meu entender, estão de alguma forma envolvidas nesse evento que eu classifico como discriminativo e contraditório à utilização de práticas esportivas na formação de cidadãos:

AABB Curitiba - Clube pelo qual o meus filhos jogam, representam com orgulho e cultivam amizades e companheirismo;

Federação Paranaense de Futsal - Entidade que, com maestria, organiza, regulamenta e representa o Futsal Paranaense;

Clube Curitibano - Responsável pela discriminação explícita e atitudes antagônicas perante registros digital.

A seguir:


Curitiba, 12 de março de 2.012.

À AABB Curitiba / Dpto.Esportes
À Federação Paranaense de Futsal
Ao Clube Curitibano / Dpto.Esportes

No último dia 08/03 do corrente ano às 19h30m, a equipe sub 09 “B” de futsal da AABB Coritiba foi convidada a participar de um jogo pela Taça Curitiba de Futsal contra a equipe do Clube Curitibano, sendo este o anfitrião e a equipe da AABB como “visitante”.

Após um belo jogo, eu e meu filho (atleta da AABB) fomos surpreendido por um ato discriminatório e covarde por parte de um segurança do Clube Curitibano, o qual externo através deste, bem como externo a minha indignação por tal afronta a todos os ideias sócio educativos que a prática esportiva se propõe. O fato, descrevo a seguir:

Momento seguinte ao término do jogo nós nos encaminhamos ao acesso da lanchonete do clube, pois meu filho reclamava de sede e de fome (havíamos vindo direto da escola para o jogo) quando fomos barrados pelo segurança que questionou a minha condição de associado. Ciente, pela minha palavra, que não somos sócios, este segurança tentou impedir nosso acesso, mesmo ciente de que apenas desejávamos adquirir um pouco de água e uma rápida refeição para meu filho, de apenas 07 (sete) anos - visto a lanchonete da entrada do ginásio estar inoperante. Sem entender meus argumentos e comprometimento em “apenas” ir à lanchonete e me retirar do clube, o mesmo insistiu no impedimento do nosso acesso.

De posse da minha filmadora, pedi para esse colaborador do clube, que estava uniformizado com o brasão do clube estampada na camisa, repetir seu posicionamento. COVARDEMENTE, esse sujeito declinou de sua posição, não se identificou diante da filmadora e permitiu o nosso acesso.

Após termos adquirido a rápida refeição, procuramos sair do clube e, para mais uma desagradável surpresa nossa, fomos novamente abordados pelo mesmo segurança questionando a destinação da filmagem. Recusei-me a conversar com ele, o qual insistentemente tentou se explicar, justificando apenas cumprimento de ordens – ora, me parece bastante ilógico cumprir ordens quando a filmadora está desligada e contraria-las diante de tal equipamento ligado.

Venho através desta repudiar tal atitude por parte do clube Curitibano e de seus colaboradores. Por parte do clube, meu repúdio diz respeito às ordens discriminatórias no momento seguinte ao ponto máximo do complemento sócio educacional esportivo, ou seja, uma disputa esportiva competitiva, ética, limpa, e de conduta exemplar de ambos os times. Ainda em relação ao clube, se não há o desejo de receber bem atletas visitantes, de compartilhar a vivência com os mesmos por alguns poucos minutos, que se garanta mínimas condições para tal, sem exercer a discriminação de forma tão explícita, como por exemplo, permitir a alimentação dos visitantes em um recinto isolado de seu seleto grupo.

Em relação ao segurança do clube, o meu repúdio diz respeito à falta de coragem em levar adiante tal ordem direta de seu superior hierárquico, pois ciente da discriminação que o mesmo sujeitou uma criança de apenas 07 (sete) anos achou, em seu juízo, que melhor seria adotar “vista grossa” a tamanha falha sua e de seus.

Gostaria de pedir uma retratação pública por parte do Clube Curitibano, ao meu filho e demais, pois já ouvi casos semelhantes, bem como requisitar à Federação Paranaense de Futsal que venha exigir do clube Curitibano estrutura que não mais sujeite atletas visitantes à tal humilhação.


Abaixo, o vídeo onde o segurança declina, retrocede perante o poder do registro digital. Na tentativa de proteger seus superiores, faltou-lhe dignidade em manter a palavra.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Taça Curitiba 2012 - Sub 07 e 09

Na noite de 28/02, na quadra da AABB Curitiba, os times da SUB 07 e SUB 09 B da AABB Coritiba entraram em quadra em suas estréias na Taça Curitiba 2012.

O início foi tenso para ambos os lados, mas aos poucos foram se soltando e realizando excelentes jogos. Eis os resultados:

Sub 07 - AABB Coritiba 4x2 Tistu
Sub 09 - AABB Coritiba (B) 1x5 Coritiba Cancun

Veja os jogos aqui:

Sub 07 - AABB Coritiba 4x2 Tistu - 1o.Tempo



Sub 07 - AABB Coritiba 4x2 Tistu - 2o. Tempo



Sub 09 - AABB Coritiba (B) 1x5 Coritiba Cancun - 1o.Tempo



Sub 09 - AABB Coritiba (B) 1x5 Coritiba Cancun - 2o. Tempo